A Cidade de Bragança

Bragança é uma cidade histórica, fundada em 08/07/1613.. Destaca-se como principal centro das Festividades Culturais da Zona do Salgado, que tem em São Benedito a mais bela manifestação folclórica: A MARUJADA.

Como principais atrações turísticas encontra-se a praia de Ajuruteua, de uma delirante beleza, a ilha de Canela, um santuário ecológico que possui o maior ninhal  de guarás do mundo, manguezais, rios, igarapés e campos.

A cultura popular de Bragança é uma das mais ricas do Estado: marujada, xote, retumbão, boi bumbá e quadrilhas juninas, porém, a mais forte expressão cultural e religiosa de Bragança está na festa de São Benedito, tradição bicentenária realizada de 18 a 26 de dezembro, é a maior manifestação religiosa do povo bragantino, introduzida pelos escravos em 1798 e que também é conhecida como a festa da MARUJADA.

Um passeio pelo centro de Bragança é possível conhecer um pouco de sua história, marcada pela colonização portuguesa e retratada nos prédios históricos como o da Igreja de São Benedito, do século XVIII,  Casa das 13 janelas, Mercado Municipal, Solar da Família Medeiros, Prefeitura Municipal (Palácio Augusto Correa) Palacete Episcopal, Instituto Santa Terezinha, e muitos outros.

Bragança é conhecida pela hospitalidade do seu povo e pela diversidade de atrativos naturais e culturais, além de um conjunto arquitetônico que a diferencia das demais cidades do estado do Pará.

Venha conhecer Bragança, a Pérola do Caeté, hospedando-se no Hotel Solar do Caeté.